Mais de 30 formas de captar recursos para sua associação
- Time CASE
- 26 de set.
- 1 min de leitura
Como dito pelo professor Vinnicius Ventura em nosso quinto workshop " o conhecimento que trouxe a organização até o estágio atual não é necessariamente o que a levará ao futuro. Para alcançar melhores resultados, especialmente na captação de recursos, é crucial identificar e aprender novas habilidades e conhecimentos necessários para o progresso desejado". É por isso que definir se a captação de recursos é prioridade para sua entidade sem fins lucrativos. Segundo Ventura, é possível definir a captação de recursos como o ato de solicitar uma quantia exata a um potencial doador correto, de forma planejada, para um projeto, programa ou para o desenvolvimento institucional.
Neste contexto, definir estratégias que levem em consideração a diversificação das fontes de captação é fundamental para o sucesso da jornada de angariar fundos para realizar a missão institucional de sua associação.
O professor Vinnicius afirmou que podemos dividir a captação em cinco grandes estratégias. Sendo elas, a captação com:
a) indivíduos;
b) empresas;
c) geração de rendas;
d) governos; e,
e) nível internacional.
A partir deste entendimento o palestrante demonstrou na prática as formas de captação dentro das cinco grandes estratégias. Os exemplos apresentados estão dentro do material disponibilizado abaixo:
Esperamos que você utilize o conhecimento passado neste quinto encontro coletivo para alavancar recursos para sua associação. A partir dos slides compartilhados comente aqui embaixo, qual a forma que mais chamou sua atenção. Abraços, Equipe CASE




Comentários